Avada Classic Shop
  • Você tem dificuldade e interpretar os dados encontrados no EXAME FÍSICO CARDIOLÓGICO? Não consegue correlacioná-los entre si e com os demais dados do exame físico? Tem dificuldade em utilizá-los para firmar os Diagnósticos de Enfermagem e sempre acha que sua Prescrição não atende às reais necessidades do seu paciente? Saiba que muitos outros profissionais têm as mesmas dificuldades; então venha fazer o curso de exame físico CARDIOLÓGICO conosco!
  • Você tem dificuldade e interpretar os dados encontrados no EXAME FÍSICO RESPIRATÓRIO? Não consegue correlacioná-los entre si e com os demais dados do exame físico? Tem dificuldade em utilizá-los para firmar os Diagnósticos de Enfermagem e sempre acha que sua Prescrição não atende às reais necessidades do seu paciente? Saiba que muitos outros profissionais têm as mesmas dificuldades; então venha fazer o curso de exame físico RESPIRATÓRIO conosco!
  • O Objetivo deste curso é: • Definir terminologias relacionadas à diluição de medicamentos; • Conhecer os diversos veículos aquosos utilizados para administrar medicamentos e comparar as vantagens medicamentos; • Identificar as diretrizes da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) no 45 que trata das boas práticas de utilização das soluções parenterais; • Definir intervenções de enfermagem ao paciente pediátrico submetido à terapêutica medicamentosa que necessite de reconstituição e ou de diluição de medicamentos do uso de cada um deles; • Identificar os principais cuidados a serem observados nas diluições de medicamentos de uso pediátrico.
  • Promover atualização de boas práticas da equipe de enfermagem para o cuidado integral ao recém-nascido e sua família no ambiente complexo das unidades de terapias neonatais utilizando a sistematização do processo de cuidar em unidades hospitalares.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada ao paciente crítico, enfatizando o manejo dos distúrbios hidroeletrolíticos que os mesmos possam apresentar. Distúrbios hidroeletrolíticos são frequentes em pacientes hospitalizados, sendo que principalmente em áreas críticas, como Unidades de Terapia Intensiva e Pronto Socorro, essa condição clínica passa a ser quase rotineira justamente pelo perfil de pacientes atendidos. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.
  • O objetivo do curso é de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento elétrico cardíaco normal e alterações eletrocardiográficas no ADULTO, que podem ser encontradas em ambiente de Emergência ou Terapia Intensiva.  
  • O objetivo do curso é sedimentar os conhecimentos sobre o funcionamento elétrico cardíaco normal e as principais arritmias no ADULTO, possibilitando ao enfermeiro identificar precocemente possíveis complicações.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada, enfatizando conceitos gerais sobre as situações mais desafiadoras diante de um paciente neurológico.

    É fundamental correlacionar aspectos específicos da neurologia clínica e neurocirurgia à aplicabilidade prática a beira leito, considerando a atuação do enfermeiro no contexto da equipe multidisciplinar. Veja a seguir nossa professora Enfa. Camilla Bregeiro dando uma palavrinha:
  • O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada, enfatizando conceitos gerais sobre RX, tomografia e ressonância nuclear magnética de tórax, correlacionando aspectos específicos desses temas e a aplicabilidade prática a beira leito, considerando a atuação do enfermeiro no contexto da equipe multidisciplinar. Afecções relacionadas às estruturas da caixa torácica são frequentes no ambiente hospitalar. A utilização de exames por imagem como ferramenta clínica é fundamental, sendo o enfermeiro um profissional que estará presente em várias etapas desse processo: desde o manejo clínico desses pacientes, até a realização dos exames em si.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete resultados de exames laboratoriais com maior grau de especificidade, associando tais exames à clínica dos pacientes adultos, enriquecendo ainda mais sua visão holística e embasada na assistência de enfermagem. O curso visa teorizar o aluno acerca da fisiologia da regulação, bem como da fisiopatologia, de uma forma dinâmica, lúcida e informal. Resultados de exames laboratoriais norteiam condutas e mudanças terapêuticas por parte do médico, além de muitas vezes, a depender da alteração, trazerem riscos importantes para os pacientes. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete resultados de exames laboratoriais mais frequentes no dia a dia, associando tais exames à clínica dos pacientes adultos, enriquecendo ainda mais sua visão holística e embasada na assistência de enfermagem. O curso visa teorizar o aluno acerca da fisiologia da regulação, bem como da fisiopatologia, de uma forma dinâmica, lúcida e informal. Resultados de exames laboratoriais norteiam condutas e mudanças terapêuticas por parte do médico, além de muitas vezes, a depender da alteração, trazerem riscos importantes para os pacientes. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.
  • O objetivo deste curso é aumentar a segurança do profissional da saúde no manejo dos medicamentos imunoterápicos durante a aplicação e seus possíveis eventos adversos. O Curso apresenta pequenas etapas dinâmicas de duração 20 min, dando dinamismo durante sua visualização e ao mesmo tempo você vai aprendendo de maneira fácil e didática como entender o que são os imunterápicos e para quais doenças tratar.
  • A gasometria arterial é um exame comumente solicitado em áreas que prestam assistência a pacientes críticos, já que fornece parâmetros importantes que refletem a condição clínica atual e norteia diretrizes terapêuticas por parte do médico. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes. O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete os resultados de gasometria arterial, de maneira a associar os achados laboratoriais à sua prática clínica e ao planejamento da assistência de enfermagem de forma individualizada e embasada.
  • Objetivo deste curso é ampliar o conhecimento das drogas antineoplasicas, seus efeitos colaterais e aprimorar o manejo de cada grupo de fármacos, como atuam no sistema tumoral. Mostrar cada etapa das medicações oncológicas, mostrando como é fácil entender seu mecanismo cíclico de quebra molecular com a clínica do paciente frente ao protocolos aplicados.
  • Se você tem o desejo de compreender o cenário da Terapia Intensiva em Cardiologia, venha fazer um curso de Monitorização Hemodinâmica conosco! O objetivo do curso é teorizar o aluno em fisiologia Cardiovascular compreendendo a sua dinâmica (HEMODINÂMICA) e principalmente CORRELACIONANDO aos dados encontrados no âmbito do intensivismo, no paciente ADULTO. Veja a seguir nossa professora Enfa. Patrícia Alves dando uma palavrinha:
  • A SAE é ferramenta fundamental para uma assistência de enfermagem qualificada e baseada em ciência. A UTI é uma área crítica, envolta de complexidade e criticidade, trazendo ao enfermeiro diariamente o desafio de executar suas ações interpretando a clínica atual e os riscos que envolvem os pacientes sob seus cuidados, sendo a SAE a ferramenta que norteia suas prioridades, planejamento de ações e avaliações. O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação a sistematização da assistência de enfermagem (SAE), resgatando o conhecimento que embasa cientificamente a assistência de enfermagem e subsidia o seu planejamento por parte do enfermeiro, considerando as peculiaridades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Título

Ir ao Topo