Avada Classic Shop
  • O Objetivo deste curso é: • Definir terminologias relacionadas à diluição de medicamentos; • Conhecer os diversos veículos aquosos utilizados para administrar medicamentos e comparar as vantagens medicamentos; • Identificar as diretrizes da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) no 45 que trata das boas práticas de utilização das soluções parenterais; • Definir intervenções de enfermagem ao paciente pediátrico submetido à terapêutica medicamentosa que necessite de reconstituição e ou de diluição de medicamentos do uso de cada um deles; • Identificar os principais cuidados a serem observados nas diluições de medicamentos de uso pediátrico.
  • Atualizar e capacitar Enfermeiros para assistência humanizada à Gestante, Parturiente e Puérpera com complicações durante o ciclo gravídico puerperal.
  • Se você tem o desejo de compreender o cenário da Terapia Intensiva em Cardiologia, venha fazer um curso de Monitorização Hemodinâmica conosco! O objetivo do curso é teorizar o aluno em fisiologia Cardiovascular compreendendo a sua dinâmica (HEMODINÂMICA) e principalmente CORRELACIONANDO aos dados encontrados no âmbito do intensivismo, no paciente ADULTO. Veja a seguir nossa professora Enfa. Patrícia Alves dando uma palavrinha:
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada aos pacientes sépticos. É fundamental correlacionar aspectos fisiopatológicos à aplicabilidade prática a beira leito, considerando a atuação do enfermeiro no contexto da equipe multidisciplinar. Veja a seguir nossa professora Enfa. Camila Bregeiro dando uma palavrinha:
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada, enfatizando conceitos gerais sobre as situações mais desafiadoras diante de um paciente neurológico.

    É fundamental correlacionar aspectos específicos da neurologia clínica e neurocirurgia à aplicabilidade prática a beira leito, considerando a atuação do enfermeiro no contexto da equipe multidisciplinar. Veja a seguir nossa professora Enfa. Camilla Bregeiro dando uma palavrinha:
  • Este curso tem por objetivo, fornecer conhecimento teórico atualizado, para que sirva de alicerce no processo de desenvolvimento de competências mínimas para realização de cuidados relacionados a terapia intravenosa.
  • A SAE é ferramenta fundamental para uma assistência de enfermagem qualificada e baseada em ciência. A UTI é uma área crítica, envolta de complexidade e criticidade, trazendo ao enfermeiro diariamente o desafio de executar suas ações interpretando a clínica atual e os riscos que envolvem os pacientes sob seus cuidados, sendo a SAE a ferramenta que norteia suas prioridades, planejamento de ações e avaliações. O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação a sistematização da assistência de enfermagem (SAE), resgatando o conhecimento que embasa cientificamente a assistência de enfermagem e subsidia o seu planejamento por parte do enfermeiro, considerando as peculiaridades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
  • Você tem dificuldade e interpretar os dados encontrados no EXAME FÍSICO CARDIOLÓGICO? Não consegue correlacioná-los entre si e com os demais dados do exame físico? Tem dificuldade em utilizá-los para firmar os Diagnósticos de Enfermagem e sempre acha que sua Prescrição não atende às reais necessidades do seu paciente? Saiba que muitos outros profissionais têm as mesmas dificuldades; então venha fazer o curso de exame físico CARDIOLÓGICO conosco!
  • Objetivo deste curso é ampliar o conhecimento das drogas antineoplasicas, seus efeitos colaterais e aprimorar o manejo de cada grupo de fármacos, como atuam no sistema tumoral. Mostrar cada etapa das medicações oncológicas, mostrando como é fácil entender seu mecanismo cíclico de quebra molecular com a clínica do paciente frente ao protocolos aplicados.
  • O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada, enfatizando conceitos gerais sobre RX, tomografia e ressonância nuclear magnética de tórax, correlacionando aspectos específicos desses temas e a aplicabilidade prática a beira leito, considerando a atuação do enfermeiro no contexto da equipe multidisciplinar. Afecções relacionadas às estruturas da caixa torácica são frequentes no ambiente hospitalar. A utilização de exames por imagem como ferramenta clínica é fundamental, sendo o enfermeiro um profissional que estará presente em várias etapas desse processo: desde o manejo clínico desses pacientes, até a realização dos exames em si.
  • O profissional se assegurar de que está administrando de maneira correta e segura a medicação de alto risco no paciente, sem expor o paciente há um dano e seu profissionalismo , diante de um cenário atual que o enfermeiro é responsável pelo manejo da droga. O objetivo deste curso é trazer para a prática quais são os protocolos de segurança baseados em evidências, educação permanente dos enfermeiros e efetivação nos padrões e processos de segurança como estratégia para prevenção de erros na administração dos fármacos. Mostraremos as ferramentas que podemos utilizar para ter um ambiente seguro, desde hospitalar, ambulatorial e domiciliar para esse processo ser efetivo usando boas práticas.
  • Você tem dificuldade e interpretar os dados encontrados no EXAME FÍSICO RESPIRATÓRIO? Não consegue correlacioná-los entre si e com os demais dados do exame físico? Tem dificuldade em utilizá-los para firmar os Diagnósticos de Enfermagem e sempre acha que sua Prescrição não atende às reais necessidades do seu paciente? Saiba que muitos outros profissionais têm as mesmas dificuldades; então venha fazer o curso de exame físico RESPIRATÓRIO conosco!
  • A gasometria arterial é um exame comumente solicitado em áreas que prestam assistência a pacientes críticos, já que fornece parâmetros importantes que refletem a condição clínica atual e norteia diretrizes terapêuticas por parte do médico. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes. O objetivo deste curso é instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete os resultados de gasometria arterial, de maneira a associar os achados laboratoriais à sua prática clínica e ao planejamento da assistência de enfermagem de forma individualizada e embasada.
  • O objetivo deste curso é aumentar a segurança do profissional da saúde no manejo dos medicamentos imunoterápicos durante a aplicação e seus possíveis eventos adversos. O Curso apresenta pequenas etapas dinâmicas de duração 20 min, dando dinamismo durante sua visualização e ao mesmo tempo você vai aprendendo de maneira fácil e didática como entender o que são os imunterápicos e para quais doenças tratar.
  • Promover atualização de boas práticas da equipe de enfermagem para o cuidado integral ao recém-nascido e sua família no ambiente complexo das unidades de terapias neonatais utilizando a sistematização do processo de cuidar em unidades hospitalares.
  • A Ventilação Mecânica invasiva tem aparentado um bicho de sete cabeças para você? Você possui clareza de quais são os pontos relevantes de cuidados nesse perfil de pacientes? Você tem dificuldade em entender e discutir com embasamento e propriedade científica com a equipe multidisciplinar? Então venha fazer um curso de Ventilação Mecânica invasiva!
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete resultados de exames laboratoriais com maior grau de especificidade, associando tais exames à clínica dos pacientes adultos, enriquecendo ainda mais sua visão holística e embasada na assistência de enfermagem. O curso visa teorizar o aluno acerca da fisiologia da regulação, bem como da fisiopatologia, de uma forma dinâmica, lúcida e informal. Resultados de exames laboratoriais norteiam condutas e mudanças terapêuticas por parte do médico, além de muitas vezes, a depender da alteração, trazerem riscos importantes para os pacientes. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para que o mesmo interprete resultados de exames laboratoriais mais frequentes no dia a dia, associando tais exames à clínica dos pacientes adultos, enriquecendo ainda mais sua visão holística e embasada na assistência de enfermagem. O curso visa teorizar o aluno acerca da fisiologia da regulação, bem como da fisiopatologia, de uma forma dinâmica, lúcida e informal. Resultados de exames laboratoriais norteiam condutas e mudanças terapêuticas por parte do médico, além de muitas vezes, a depender da alteração, trazerem riscos importantes para os pacientes. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.
  • O objetivo do curso é de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento elétrico cardíaco normal e alterações eletrocardiográficas no ADULTO, que podem ser encontradas em ambiente de Emergência ou Terapia Intensiva.  
  • O objetivo do curso é sedimentar os conhecimentos sobre o funcionamento elétrico cardíaco normal e as principais arritmias no ADULTO, possibilitando ao enfermeiro identificar precocemente possíveis complicações.
  • Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada ao paciente crítico, enfatizando o manejo dos distúrbios hidroeletrolíticos que os mesmos possam apresentar. Distúrbios hidroeletrolíticos são frequentes em pacientes hospitalizados, sendo que principalmente em áreas críticas, como Unidades de Terapia Intensiva e Pronto Socorro, essa condição clínica passa a ser quase rotineira justamente pelo perfil de pacientes atendidos. As intervenções de enfermagem requerem do enfermeiro conhecimento sobre esse tema, a fim de interpretar as reais necessidades e prioridades dos pacientes num cenário em que podem ocorrer vasta gama alterações, sendo a ação colaborativa entre médico e enfermeiro fundamental para uma assistência segura e qualificada.

Título

Ir ao Topo