SP 11 3721-9333
SP 11 96064-8040

Erros de Medicação e a Segurança do Paciente

Turma finalizada
Início:      30/03/2021 Término:  30/03/2021
18:00 - 22:00
ON-LINE - ON-LINE

Objetivo

Promover aos profissionais de saúde sensibilização, discussão e reflexão sobre os aspectos que envolvem a segurança do paciente no que diz respeito ao processo de administração de medicamentos, enfatizando a necessidade de uma visão ampla, bem como os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe multiprofissional, a fim de ser cultivada uma cultura de segurança nas organizações de saúde.


Justificativa

O processo de administração de medicamentos sempre estará presente de forma constante no dia a dia dos profissionais de saúde.
A literatura descreve as melhores práticas para a sua execução, entretanto, sabemos que fatores organizacionais, individuais, culturais, ambientais e de formação, contribuem para que, no dia a dia, apareçam inúmeras oportunidades de melhoria na efetiva segurança do paciente com necessidade de receber medicamentos.

As consequências de uma falha para o paciente podem ser mortais ou acarretar lesões permanentes. Para os profissionais, um erro pode acarretar processos éticos e legais, chegando até mesmo ao extremo de uma cassação.
Sendo assim, é fundamental fomentar a abordagem deste tema.



Depoimentos

Em breve ...


Cursos >>> veja +